José Alves dos Santos, de 31 anos, que foi preso por matar a ex-companheira Jacyra Grampola da Silva a tiros em um pesqueiro de Sorriso (397 km de Cuiabá), foi indiciado pela Polícia Civil na última quarta-feira (27). Ele irá responder por feminicídio, descumprimento de medida protetiva, ação mediante dissimulação que dificultou a defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo.
Jacyra foi assassinada enquanto estava com amigos no local. O criminoso, que consumia bebidas alcoólicas, se aproximou dizendo que queria entregar um presente para ela. Porém, ao se aproximar, retirou uma arma de dentro de uma caixa e efetuou quatro disparos contra a jovem.
Paramédicos que atenderam a ocorrência informaram que a vítima foi atingida na cabeça e morreu ainda no local. O suspeito fugiu em um carro, mas foi preso no dia seguinte ao crime em uma estrada vicinal.
Amigos próximos relataram que José não aceitava o fim do relacionamento e perseguia Jacyra constantemente. A jovem chegou a conseguir uma medida protetiva contra ele, mas o acusado não respeitava a ordem judicial e ainda a pressionava para que retirasse a medida.
Fonte: nortaomt