Crianças e responsáveis comemoram o Arraiá dos Pais na Caeté


Cerca de 100 crianças e seus familiares comemoraram o “Arraiá dos Pais” na Escola Municipal Castro Alves, unidade de ensino da Secretaria de Educação de Diamantino. A celebração aconteceu na área rural da Caeté no início do mês e reuniu toda comunidade escolar.

A tarde especial contou com homenagens, apresentações, quadrilha, gincanas com os papais e muita diversão. Além disso, a comunidade também pode aproveitar deliciosas comidas típicas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosilei Carris, atividades como esta são importantes pois são uma forma da família conhecer o trabalho que os filhos desenvolvem na unidade de ensino. “O dia dos pais é uma data muito significativa para todos nós e é importante que ela também seja trabalhada na escola. Enquanto educação, sabemos da importância desse momento entre família e filho para fortalecer os laços”, ressaltou.

Para o pai homenageado, Bento Caetano, o evento ficou marcado na memória. “É uma satisfação poder estar aqui prestigiando esse momento de muita alegria. Minha família está inserida na história dessa escola e da comunidade, hoje quem estuda aqui é minha filha caçula, mas outros dois filhos já passaram por aqui”, compartilhou.

A aluna Caroline Araújo comentou como foi participar de uma tarde especial voltada aos papais.

“A gente fez uma festa junina misturada com o dia dos pais, por isso foi muito legal! Minha apresentação se chama ‘Meu Paizão’ e eu adorei mostrar o que estava ensaiando nesses últimos dias. Amo o meu pai e espero que ele tenha gostado.”

A diretora da Castro Alves, Alice Almeida explicou que o Arraiá foi a oportunidade de criar um espaço seguro e divertido para fortalecimento dos laços entre filho e pais. “Essa ação trabalha o lúdico e estimula a aproximação das famílias. Todas as turmas participaram, cada um fazendo sua apresentação. A gente tem essa preocupação de trazer a comunidade para a escola, para que possam acompanhar as atividades que estaõ sendo realizadas com as crianças”.

Além dos familiares presentes, participaram do evento a assessora de Educação no Campo, Ana Rose Augusto; a assessora do Ensino Fundamental, Rosangela de Souza e as assessoras técnicas, Niedja Pereira de Souza e Vera Fontes.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Presidente diz que Paraguai deve ser "parceiro privilegiado" do Brasil
Próxima “Que bala perdida é essa?”, questiona Lula sobre a morte de Eloah