Crianças do Sumidouro apresentam projetos na 2ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos em Diamantino


Com o objetivo de incentivar crianças o interesse pelas práticas do empreendedorismo de forma lúdica e respeitável, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Sebrae-MT, realizou a 2ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) com os alunos da Escola Municipal José Francisco Krohling. O encontro ocorreu no sábado (07.10) e contou a presença e parceria dos pais e sociedade civil da comunidade rural do Sumidouro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a 2° edição da feira reuniu cerca de 70 pessoas e teve como tema central os “Sabores do Campo”, onde os pequenos do pré I ao 1° ano do ensino fundamental desenvolveram a criação de uma horta de temperos naturais e os alunos do 2° ao 5° ano, também do ensino fundamental, realizaram a produção de doces com frutas naturais. Toda a produção dos pequenos empreendedores foi comercializada durante o evento.

Carla Rossi, assessora de Projetos da pasta, falou que a participação dos pais foi fundamental para o sucesso do projeto através das atividades.

“Os alunos desenvolveram a prática do pensar e agir, do trabalhar em grupo, além de entender a importância do meio ambiente ao desenvolver as atividades com sustentabilidade. O resultado que tivemos, de realizar as atividades com dedicação junto às crianças, é ver que houve um entendimento das mensagens.”

Ainda de acordo com a assessoria pedagógica, os alunos desenvolveram repelentes naturais, aromatizadores de ambiente, produtos alimentícios derivados da horta, mudas de chás e ervas aromáticas entre outros.

Estiveram presentes representando o prefeito, o secretário de Administração, Edvaldo Carnaúba; a analista de Negócios do Sebrae-MT, Fernanda da Silva Cunha;  a assessora pedagógica do Ensino Fundamental, Rosângela Ferreira de Souza e demais servidores da educação. 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Polícia Civil identifica mãe de recém-nascido abandonado em igreja em Cuiabá
Próxima Secel oferece palestra gratuita sobre empreendedorismo social em Cuiabá