Criador de grupo no Discord de “estupros virtuais” é condenado a 24 anos e 7 meses de prisão


A Justiça do Rio de Janeiro condenou Pedro Ricardo Conceição da Rocha, conhecido como “King”, a 24 anos de prisão por associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores.

“King” foi acusado de utilizar o aplicativo de mensagens Discord para incentivar jovens a cometer crimes. Os delitos ocorreram entre agosto de 2021 e março de 2023, na plataforma que permite comunicações via transmissões ao vivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pedro foi capturado durante a segunda fase da operação “Dark Room”, em Cachoeiras de Macacu e Teresópolis, pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

Ele, aos 19 anos, era o fundador e administrador do principal servidor do Discord onde os crimes eram cometidos, usando o pseudônimo “KING”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação revelou que adolescentes eram coagidos e forçados a se tornarem escravos sexuais dos líderes desses grupos. Os “estupros virtuais” eram transmitidos ao vivo para todos os membros do servidor.

Durante a operação, Pedro menosprezou os policiais, chegando a bocejar e assobiar, além de argumentar contra a sua prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Orbán pede a Erdogan que apoie os esforços da Hungria na iniciativa de paz na Ucrânia
Próxima “O que vou dizer se meu neto aparecer com droga em casa”, questiona Margareth após STF decidir sobre porte de drogas