Faltando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo, Portugal fará, neste sábado (24/9), um de seus últimos compromissos oficiais. A partida diante de República Tcheca, válida pela 5ª rodada da Liga das Nações, marca também a chance de Cristiano Ronaldo reassumir o protagonismo, após um início de temporada apagado no Manchester United, às vésperas de sua possível despedida da Copa.
0
Aos 37 anos, Cristiano disputará sua 5ª Copa do Mundo da carreira. Nem mesmo em 2006, na Copa da Alemanha, Cristiano esteve tão longe do protagonismo como em 2022. Após deixar explícita a sua vontade de deixar o Manchester United na janela de transferências, para poder disputar a Champions League, Cristiano tem pouco espaço com o técnico Erik Ten Hag.
Dos oito jogos em que participou na atual temporada, em nenhum CR7 começou como titular. O português marcou apenas um gol, na partida contra o Sheriff, pela Liga Europa. Além da questão da Champions, é possível que Cristiano tenha solicitado a transferência de clube para chegar em melhor forma para a disputa da Copa.
Sonhando com o título inédito, tanto em sua carreira como na história de Portugal, Cristiano terá o dever de capitanear a jovem geração portuguesa. No jogo deste sábado, e na terça (27/9) diante da Espanha, o camisa 7 deverá mostrar mais uma vez que sua experiência e talento ainda podem ser o diferencial na briga pelo título, reassumindo o protagonismo que o acompanhou durante toda a carreira.
E suas marcas não deixam dúvida do que é capaz, tendo em vista seus 117 gols marcados com a camisa portuguesa, além de ostentar a faixa de capitão.