‘CPI não resolve nada’, afirma deputado de MT sobre CPMI para investigar rombo do INSS


Conteúdo/ODOC – O deputado federal Juarez Costa (MDB), em visita meteórica na Assembleia Legislativa, no decorrer da semana, se posicionou à imprensa totalmente contrário a instalação de CPIs, as chamadas comissões parlamentares de inquérito, em qualquer das esferas, ou seja, câmaras municipais, assembleias estaduais e Congresso Nacional.

A exemplo do deputado federal Emanuelzinho (MDB), Juarez Costa também não assinou a criação da CPMI para investigar o rombo no INSS. No seu entendimento, a CPI, só serve de palco político.

“O motivo de ter votado contra a CPI é muito simples: já viu CPI dar em alguma coisa? A justiça que toma conta, a justiça está tomando conta, a CPI é palco político, seja aqui na Assembleia, seja numa Câmara de Vereadores, seja no Congresso Nacional”, afirmou o federal mato-grossense.

“Eu fui vereador, fui deputado estadual, hoje sou deputado federal e sempre foi palco político, CPI não resolve nada, se a justiça está tomando conta, deixa a justiça tomar conta, ela faz a sua parte”, completou.

Fonte: odocumento

Anteriores Pivetta minimiza possível federação com MDB e diz que cenário ainda é incerto para 2026
Próxima Prefeito sanciona quatro leis e valoriza atuação de vereadores em Cuiabá