CPI da Violência e Assédio Sexual, Audiências Públicas e mais; Veja destaques do Câmara em Ação


 

KELLY LOPES
HOME OFFICE

Fique por dentro das atividades da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos.

O que aconteceu nas CPIs?

📍 CPI da Violência e Assédio Sexual

Na terça (26/9), foi instalada a CPI da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres, que tem o objetivo de investigar crimes de violência e assédio sexual, em todas as suas formas, contra mulheres na capital. As reuniões serão quinzenais, às terças, a partir das 11h. Veja aqui. No dia seguinte, as vereadoras que integram a CPI estiveram no Tribunal de Contas do Município de São Paulo e receberam um relatório sobre o atendimento municipal às mulheres vítimas de violência. Leia aqui

📍 CPI dos Furtos de Fios e Cabos

Discutiu os perigos e os impactos negativos da comercialização e uso de produtos fora dos padrões de qualidade, recebendo como colaborador o diretor-executivo da Abracopel. Veja aqui

Giro das Audiências Públicas

A semana foi de muito debate no Legislativo paulistano. Abrindo o giro, a Comissão de Direitos Humanos realizou duas audiências: uma sobre os avanços e desafios da Lei federal que determina o ensino obrigatório da história e cultura afro-brasileira nas escolas. E outra sobre o possível fechamento do serviço de assistência social Autonomia em Foco. Já a Comissão de Educação promoveu debate com objetivo de aperfeiçoar um Projeto de Lei regulamenta e garante a continuidade de programas de arte-educação na cidade.

Saúde e Finanças também estiveram em pauta, com a prestação de contas da Secretaria da Saúde e a apresentação da situação financeira da capital paulista, realizada em audiência da Comissão de Finanças.

Programe-se!

As perspectivas para a cultura com a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc e as possíveis consequências ambientais trazidas pela Revisão do Plano Diretor estão na agenda da Câmara. Confira datas e horários de todas as Audiências Públicas em nosso hotsite e participe!

Anteriores Haddad diz que Programa Desenrola Brasil é um sucesso
Próxima "Grave ameaça": MPE manda investigar advogado que filmou jurados durante júri