Costelinha, ligado à milícia de Zinho, é preso por homicídios de ex-vereador e policial militar no RJ


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Yuren Cleiton Félix da Silva, conhecido como Costelinha, foi preso na noite de quinta-feira (26) em um bar movimentado de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ser integrante da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, e é acusado de envolvimento na morte do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e de seu cunhado, Maurício Raul Atallah, ocorrida em agosto de 2022. Contra Costelinha, havia três mandados de prisão preventiva em aberto, relacionados a homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão de Costelinha foi resultado de uma operação da Polícia Civil, que contou com um trabalho de inteligência e colaboração entre diversas delegacias, incluindo as de Roubos e Furtos de Automóveis e de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Além do homicídio de Jerominho e Maurício, Costelinha também é apontado como responsável pela morte de um policial militar em 2021, durante uma operação contra a milícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia investiga ainda a participação de outros milicianos nas mortes, incluindo Zinho, Latrell, Faustão, Nanã ou Malvadão, e Naval, todos associados à milícia de Zinho. O grupo, que controla diversas áreas na Zona Oeste do Rio, tem se envolvido em atividades como a exploração de saibro.

Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal em dezembro do ano passado após estar foragido desde 2018, era considerado o miliciano mais procurado do estado e está sob investigação por diversos crimes, incluindo porte ilegal de armas e organização criminosa. Ele assumiu o controle da milícia após a morte de seu irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Empresas contratadas sem licitação em casos emergenciais só podem ser recontratadas por até um ano, decide STF
Próxima Descoberto importante centro de siderurgia da Idade do Ferro com grande tesouro (FOTOS)