Corvette Z06 conversível, de 680 cv, está à venda no Brasil com preço de McLaren


Muscle car americano mais rápido que Porsche 911 Turbo S e com preço de McLaren. Este é o Corvette Z06 conversível, com motor V8 de 680 cv, que está à venda no Brasil por R$ 2,6 milhões. Sem vendas oficiais por aqui, a unidade foi importada de forma independente e o anúncio é da loja Paíto Motors. O valor do esportivo é perto no preço inicial do Artura, na casa dos R$ 2,5 milhões.

VEJA TAMBÉM

O carro está disponível na cor laranja Amplify e no pacote mais caro, o 3LZ, que traz bancos GT2, do tipo concha, de couro no tom gelo com acabamento em fibra de carbono, regulagens elétricas, memória, aquecimento e ventilação. Além disso, o “Vette” vem com head-up display, som premium da Bose com 14 alto-falantes, carregador de smartphone por indução, câmera de ré e alerta de ponto cego. Esta configuração custa pouco mais de US$ 135 mil nos Estados Unidos – algo perto de R$ 700 mil na conversão direta.

Mas o que chama mais atenção é, claro, o motor. O Corvette Z06, uma das versões mais extremas do carro, apareceu em 2021 com números que deixam Ferrari, Porsche, Lamborghini, McLaren e Aston Martin de cabelos em pé. O motor V8 5.5 naturalmente aspirado é derivado do C8.R, o Corvette de corrida, e construído com bloco de alumínio, pistões de alumínio forjado e virabrequim plano, que permite o motor girar mais e também contribui para um ronco (ainda) mais visceral.

Não é à toa que o esportivo chega até 8.600 giros. O torque máximo é de 65,6 kgfm e o V8 mantém a disposição central-traseira. Completa o trem de força o câmbio de dupla embreagem com oito marchas e relações mais curtas, permitindo ao Z06 uma aceleração mais forte que a do Stingray, que chega perto dos 500 cv. O 0 a 100 km/h é cumprido em impressionantes 2,6 segundos – 0,2 s a menos do que a Porsche oficialmente divulga no 911 Turbo S, um dos carros esportivos mais rápidos do mundo.

Também está presente o diferencial eletrônico de deslizamento limitado, que trabalha em conjunto ao sistema de tração com modo específico para as pistas, que permite cinco configurações de redução de torque e intervenções nos freios.

Falando em freios, o Z06 vem com discos de 370 mm com pinças de seis pistões na frente e de 380 mm com quatro pistões atrás da Brembo. As rodas dianteiras forjadas de alumínio tem aro 20” e são calçadas com pneus 275/30 ZR20. Já as traseiras de 21” trazem os 345/25 ZR21 Michelin.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Trabalho escravo: adolescente é resgatado em fazenda de ex-juiz do trabalho
Próxima Estudo aponta possibilidade de a luz solar ser usada para transformar pó lunar em infraestrutura