Corte gastos com energia: 5 dicas surpreendentes para reduzir sua conta de luz!


Considerando que economizar é sempre importante, existem diversas maneiras de reduzir o valor da conta de energia elétrica. Uma das principais dicas é revisar os seus hábitos, buscando incluir alternativas mais econômicas e sustentáveis na rotina.

A conta de luz é um dos maiores gastos das famílias brasileiras e, por isso, é necessário adotar algumas medidas que ajudem a gastar menos. A seguir, confira como diminuir o gasto de energia da sua casa!

Dicas para reduzir o valor da conta de luz

Uma das principais dicas é identificar quais aparelhos podem ser desligados da tomada sem afetar a rotina, já que deixá-los conectados mesmo quando não estão sendo usados é um grande desperdício e aumenta significativamente o valor da cobrança. Além disso, existem outros hábitos que podem ser adotados, como utilizar lâmpadas LED, que consomem menos energia e duram mais do que as lâmpadas tradicionais.

Também é interessante optar por eletrodomésticos com selo Procel de eficiência energética e evitar o uso de equipamentos elétricos nos horários de pico, quando a cobrança geralmente é mais cara.

Outra dica importante é ficar atento às tarifas da sua região, que podem variar conforme a bandeira tarifária, determinada de acordo com as condições de geração de energia no país. Quando a bandeira é vermelha, por exemplo, o valor é mais alto, indicando que o consumo deve ser reduzido ao máximo possível.

Uma das opções é aproveitar bastante a luz do sol, evitando deixar as luzes acesas durante o dia. Para isso, basta abrir as janelas e permitir que a luz natural entre em sua casa.

Essas práticas simples e fáceis podem ser adotadas por todos os membros da casa, resultando em uma economia significativa no final do mês. Com essas medidas simples, é possível economizar muito na conta de energia elétrica, aliviando o bolso das famílias brasileiras e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Fonte: capitalist

Anteriores Irã considera provocações da OTAN e do Ocidente como causa do conflito na Ucrânia
Próxima Feiras de decoração em São Paulo têm ações voltadas à redução de resíduos e descarte inteligente