Conteúdo/ODOC – A Corregedoria-Geral da Polícia Civil informa que foi comunicada acerca do desentendimento entre o escrivão A.H, 50 anos, lotado na Delegacia Municipal de Brasnorte (570 km de Cuiabá), com o delegado e pré-candidato a prefeito do município Eric Márcio Fantin (PL) e instaurou procedimento para apurar o ocorrido.
O escrivão registrou um boletim de ocorrência contra o delegado candidato pelos crimes de perseguição, ameaça, perturbação do trabalho ou sossego alheio, desacato e calúnia. O desentendimento entre ambos teria ocorrido no dia 8 de julho, mas eles já não se davam bem há mais tempo, conforme o escrivão descreveu no documento policial.
Segundo a Corregedoria, o órgão foi acionado pelo escrivão, que será ouvido nos próximos dias. O delegado está afastado das funções desde junho, quando decidiu disputar as eleições municipais como prefeito da cidade.
Segundo o escrivão, Fantin chegou à delegacia para registrar uma ocorrência. Ele foi até o cartório onde o escrivão estava e depois de o cumprimentar, mandou ele não falar mais com o advogado dele. A.H pediu respeito e os dois se desentenderam e foi necessária a intervenção de outros policiais, que retiraram o delegado do local.
O escrivão também mencionou um histórico de assédio moral e perseguição por parte de Fantin, desde o período em que ele era delegado em Brasnorte.
Contudo, o delegado candidato à prefeito contou à reportagem outra situação. Ele disse que as denúncias do escrivão têm cunho eleitoreiro, além dele ser um apoiador do adversário político e ter um filho trabalhando na prefeitura.
Fantin diz que foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência e lembrou que o escrivão A.H tinha dito ao advogado do pré-candidato de que ele estava atrás de mídia quando teve a casa alvejada a tiros e fez o registro da ocorrência de ameaça. O delegado resolveu então tirar satisfação e disse que da próxima vez, que ele não fale isso ao advogado e muito menos na delegacia, ele seria responsabilizado porque lá não era local para isso.
A casa do delegado Eric Fantin foi alvo de um ataque a tiros na madrugada de 19 de junho, em Brasnorte. Ele não estava na residência, mas uma câmera de segurança registrou o momento em que um motociclista se aproxima da casa, faz diversos disparos e foge. Na época, ele acusou um narcotraficante e um empresário de planejarem a sua morte.
Fonte: odocumento