Corpos de vítimas de acidente aéreo em Mato Grosso são liberados após exames de DNA


A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) liberou nesta sexta-feira (23) os corpos de quatro das cinco vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Apiacás, no norte de Mato Grosso, no dia 15 de agosto.

Os corpos foram entregues aos familiares após a confirmação das identidades por meio de exames de DNA. As vítimas identificadas são: Helder de Souza, de 44 anos, que era o piloto da aeronave; Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do União e avô de duas outras vítimas; João Marcos Trojan Spiering, de 19 anos, e Arni Alberto Spiering Benez, de 21 anos, ambos netos de Arni Alberto.

Os corpos chegaram à Diretoria Metropolitana de Medicina Legal na segunda-feira (19), onde passaram por rigorosos exames de DNA para que as identidades pudessem ser confirmadas através dos vínculos familiares.

A quinta vítima, que acredita-se ser Ademar de Oliveira, ainda está passando por análise de material genético para a confirmação final de sua identidade.

O Diretor-Geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, enfatizou a complexidade do caso devido à degradação dos corpos, que foram totalmente carbonizados. Ele destacou a eficiência e a alta capacidade técnica da Politec, que permitiram uma resposta rápida, apesar da dificuldade inerente ao processamento do DNA em tais condições. “Estes resultados demonstram a eficiência e alta capacidade técnica da Politec, possibilitando uma resposta rápida, amenizando de certa forma a dor da espera destas famílias pela liberação e sepultamento de seus entes queridos”, afirmou Teixeira.

A investigação sobre a causa do acidente continua sob a responsabilidade do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores MST e 11 organizações brasileiras parabenizam Maduro por vitória na eleição venezuelana
Próxima CNA representará irrigantes no conselho nacional de recursos hídricos