Corpo de Bombeiros recebe Moção de Aplausos por projeto social que apoia crianças em vulnerabilidade social


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), por meio do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM), recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Sinop (a 480,8 km de Cuiabá) em reconhecimento ao projeto social Bombeiros do Futuro, na edição de 2024.

A homenagem foi concedida durante sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (04.11). Os bombeiros militares do 4º BBM receberam a condecoração pela contribuição da corporação para o desenvolvimento social e educacional das crianças e adolescentes da comunidade.

O projeto Bombeiros do Futuro tem como objetivo principal apoiar crianças e adolescentes de 8 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social, proporcionando oportunidades de aprendizado e inclusão social. A iniciativa busca fortalecer valores como responsabilidade, cidadania e respeito, por meio de atividades educativas e formativas.

Nesta edição, 48 crianças participaram de uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento de disciplina, técnicas de sobrevivência e noções básicas de atendimento pré-hospitalar. Ao longo de quase quatro meses de atividades, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, que culminaram em uma grande atividade de campo, onde puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

De acordo com o comandante do 4º BBM, major BM Lucas de Sousa Brito, o projeto social reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar com a comunidade e com o futuro das crianças e adolescentes, sendo um instrumento eficaz na transformação social de jovens.

“Essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre o Corpo de Bombeiros Militar, as instituições públicas e os parceiros privados. Agradecemos a todos que acreditaram na importância desse projeto e que contribuíram para a formação cidadã dessas crianças”, afirmou o comandante.

O projeto contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, do Poder Executivo Municipal, da Indústria Inpasa e do Conselho de Segurança Pública (Conseg), que contribuíram para a viabilização da iniciativa.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Lawson destaca desafio de “sobrevivência” no GP de São Paulo
Próxima P20: Brasil recebe parlamentares dos países do G20 para reuniões no Congresso Nacional