Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural da 2ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (16.10), a aula inaugural da 2ª Edição do Projeto Social Bombeiro do Futuro em Juína (747 km de Cuiabá). Esta edição com a participação de 34 alunos.

O evento, que ocorreu nas dependências da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) do município, tem como principal objetivo aproximar a instituição da sociedade, além de promover a educação e a conscientização sobre a atuação do bombeiro.

Durante o projeto, os participantes terão acesso a uma variedade de atividades educativas com foco em temas como atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, atividades recreativas e prevenção ao uso de drogas.

Além das instruções, os alunos também participarão de visitas técnicas em instituições públicos e privados do município de Juína.

“A iniciativa busca não apenas formar jovens com conhecimentos técnicos, mas também contribuir para a construção de valores e a promoção da cidadania na comunidade”, falou o comandante da 14ª CIBM, major Diego Oliveira dos Reis.

O projeto conta com a colaboração de diversas instituições parceiras, incluindo a Prefeitura Municipal de Juína e a Justiça do Trabalho, entre outras organizações que apoiam a iniciativa.

Bombeiros do Futuro

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. Ele ainda oferece formação básica em atividades voltadas principalmente para a disciplina militar e conhecimentos de bombeiros, abrangendo prevenção de acidentes, primeiros socorros, técnicas de salvamento e outras habilidades relacionadas à atuação dos bombeiros.

Fonte: odocumento

Anteriores Parlamento da Venezuela remove de órgão eleitoral reitor que denunciou fraude nas eleições
Próxima Um ano depois, arquitetos do 7 de outubro estão mortos – mas isso não representa o fim do Hamas