Coronel revela como Rússia obrigou as forças ucranianas a abandonar ataques em larga escala


Forças ucranianas já não atacam mais por meio de grandes unidades mecanizadas, uma vez que os militares russos usam contra eles uma “mistura de fogo” destrutiva de artilharia, sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, drones kamikaze, mísseis guiados antitanque e minas, disse Reisner.

Atualmente, os militares ucranianos estão atacando em pequenos grupos, o que, de acordo com o coronel, requer muito tempo para alcançar qualquer espécie de avanço, e está repleto de altas perdas, disse ele.

O militar também criticou Kiev por subestimar imprudentemente a confiabilidade da defesa russa.
“Objetivamente, do ponto vista militar, a contraofensiva ucraniana fracassou completamente. Isso se falarmos francamente, como as coisas são”, disse o oficial, salientando que o objetivo operacional de Kiev era chegar ao mar de Azov em poucas semanas.
Soldados da Ucrânia durante exercícios militares conjuntos da Ucrânia e países da OTAN Rapid Trident 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023

“O principal equívoco foi que a Ucrânia alegadamente seria capaz de alcançar seus objetivos operacionais, mesmo com falta da capacidade militar necessária”, destacou ele. Como exemplo, o coronel recordou a superioridade da aviação russa sobre o adversário.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores ONU confirma crimes de guerra com homicídio internacional das Forças de Defesa de Israel
Próxima Terceiro Fórum do Cinturão e Rota é realizado na China com participação do presidente russo Putin