Coronel dos EUA: divisão no Ocidente tornará a Rússia e outros países do BRICS mais atraentes


“Tudo isso quase certamente garantirá mais eventos caóticos no Ocidente. Nada de concreto sairá disso, e isso tornará a Rússia, a China e os outros países do BRICS mais atraentes”, afirmou.
Segundo o especialista, nem os EUA nem a União Europeia (UE) têm qualquer entendimento de como construir relações agora, apesar das constantes declarações de garantia de certa segurança e cooperação. A Rússia e seus parceiros, pelo contrário, têm uma estratégia de desenvolvimento de longo prazo e planos para o futuro, acrescentou o militar aposentado.
“Com o tempo, isso se tornará cada vez mais atraente para todos os países que desejam se juntar a eles. E nos tornaremos os piores inimigos de nós mesmos. […] Infelizmente, não vejo razões para pensar que a situação vai mudar em um futuro próximo”, resumiu Davis.
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, dá uma grande entrevista à agência Sputnik e às rádios russas Komsomolskaya Pravda e Govorit Moskva, em 19 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2026

O jornal The New York Times já havia relatado que a confiança da Europa no compromisso dos EUA com os valores comuns já foi corroída, e, após o fórum de Davos, os líderes europeus não têm esperança de um restabelecimento da velha relação transatlântica.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Estudo inédito mostra que 80% dos corais do mundo sofreram branqueamento
Próxima Leia a transcrição das falas dos ministros na reunião secreta do STF: “A população está contra o Supremo”