Coronel dos EUA: destruição da Faixa de Gaza pode arrastar Irã e Turquia para o conflito


“A raiva e repulsa de todo o mundo muçulmano pela destruição de Gaza e sua população poderia eventualmente provocar uma guerra mais ampla que poderia envolver o Irã e até mesmo a Turquia”, disse Macgregor.

De acordo com o coronel, tal cenário é possível se o Hezbollah não agir. No caso de Israel ser atacado a partir do sul do Líbano, suas forças terrestres “serão esticadas até o limite” e ficarão no limite de suas forças.

O Hezbollah é uma organização militante que atua no território do Líbano. O especialista acrescentou que, com um possível aumento no número de participantes no conflito, o Egito também não será capaz de ficar de lado.
“Em resumo, o mundo pode mudar drasticamente”, concluiu Macgregor.
Recep Tayyip Erdogan em Astana, no Cazaquistão, em 13 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023

Ontem (9), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse que a abordagem de Israel ignora os direitos básicos do povo palestino e representa uma ameaça ao próprio povo israelense.
Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3.000 foguetes disparados do enclave e a infiltração de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: restrições dos EUA contra chips chineses retardam inovação e intensificam guerra tecnológica
Próxima Ela trabalhava na área automotiva quando criou uma escola de mecânicos. Hoje, fatura R$ 50 milhões