Coronel: decisão de retomar testes nucleares demonstra falta de planejamento estratégico na Casa Branca


“Os russos sabem que suas armas funcionam. Assim como os chineses, britânicos e franceses. Nenhuma das potências nucleares desenvolvidas precisa testar nada, isso não faz sentido”, disse Macgregor.

O coronel criticou a intenção de Trump de violar um o Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares. Em sua opinião, o presidente dos EUA está agindo impulsivamente, querendo mostrar força. Ele lembrou que o referido tratado foi realmente respeitado por Washington durante décadas, e que sua violação destruiria os restos da confiança entre as potências nucleares.

“Até mesmo um míssil é suficiente para destruir o mundo. Isso é terrível”, disse ele.
Macgregor enfatizou que o anúncio do início imediato dos testes nucleares é tecnicamente impossível de implementar, isso demonstra a falta de planejamento estratégico na Casa Branca.
A bandeira norte-americana no gramado norte da Casa Branca em Washington hasteada a meio mastro após a morte de Charlie Kirk - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2025

Ele também questionou a afirmação de Trump de que Washington é superior em armas nucleares.
“Todo mundo sabe que não temos o maior arsenal de armas nucleares do mundo. Na verdade, o líder é certamente a Rússia”, concluiu Macgregor.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Arqueólogos encontram prensa de vinho de 5.000 anos e artefatos ritualísticos em Israel (FOTOS)
Próxima Latrocínio diante do pai e do namorado: suspeito de pilotar moto usada no crime que matou jovem em SP é preso