Coritiba e Ceará fazem confronto direto contra o rebaixamento no Couto Pereira


Coritiba e Ceará fazem confronto direto contra o rebaixamento no Couto Pereira

A tensão promete tomar conta do Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), na noite desta quarta-feira. A partir das 19 horas, Coritiba e Ceará fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão próximos na tabela de classificação. Em 15º lugar, o Ceará tem 31 pontos, três a mais que o Coritiba, 16º colocado. Em caso de revés, o time paranaense depende de um tropeço do Cuiabá diante do América-MG para não entrar na zona de rebaixamento.

O Coritiba aposta justamente no fator casa para se recuperar da derrota para o Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro (RJ). Nas últimas duas partidas no Couto Pereira, o time comandado por Guto Ferreira ganhou de dois adversários diretos: Avaí (1 a 0) e Atlético-GO (2 a 0).

“Está todo mundo focado nisso (manter o Coritiba na Série A). É muito importante a permanência do Coritiba na Série A. A dedicação tem sido muito alta. Todo mundo comprou esse objetivo”, disse o goleiro Gabriel Vasconcelos.

Em relação ao último jogo, Guto Ferreira vai ter que realizar uma mudança. Convocado para defender a seleção da Venezuela, Chancellor dá lugar para Guilhermo. O treinador ainda tem os retornos dos atacantes Adrián Martínez e Léo Gamalho, liberados pelo departamento médico.

A derrota em casa para o São Paulo, por 2 a 0, trouxe mais problemas para Lucho González além da perda dos três pontos. O lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Gabriel Lacerda receberam o terceiro amarelo, enquanto o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Zé Roberto foram expulsos. Todos eles desfalcam o Ceará.

Dos quatro suspensos, Nino Paraíba e Luiz Otávio foram titulares contra o São Paulo – Gabriel Lacerda e Zé Roberto entraram no decorrer da partida – e serão substituídos por Michel Macedo e Lucas Ribeiro, respectivamente. No mais, a formação será a mesma.

“Nós sabemos das dificuldades que vamos encontrar, no Brasileirão não tem jogo fácil, mas para a gente é uma final, por se tratar diante de um adversário direto. Vamos em busca da vitória, porque é só isso o que nos interessa neste momento”, disse Michel Macedo.


Anteriores Enquete: mais americanos se opõem ao envio de ajuda militar à Ucrânia sem esforços diplomáticos
Próxima Fígado. Sintomas que não deve ignorar para salvá-lo antes que seja tarde