Em jogo movimentado na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. Os gols corintianos, marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, garantiram uma importante vitória que distancia o Timão da zona de rebaixamento, abrindo sete pontos de vantagem. O Cruzeiro, que utilizou uma equipe reserva visando a final da Copa Sul-Americana, descontou com Kaiki, também na etapa inicial.
A partida começou a todo vapor. Com apenas quatro minutos, Memphis Depay já exigia boa defesa de Anderson, e Matheuzinho quase aproveitou o rebote, parando em Zé Ivaldo. Aos 10 minutos, porém, não teve jeito. Depay, após rebote de cruzamento de Rodrigo Garro, driblou a marcação e estufou as redes, abrindo o placar para o Corinthians. A vantagem aumentou cinco minutos depois. Yuri Alberto, recebendo passe de André Ramalho, finalizou com desvio na zaga cruzeirense, sem chances para o goleiro Anderson. O Cruzeiro reagiu e diminuiu com um chute de longa distância de Kaiki, que contou com desvio em André Ramalho para encobrir Hugo Souza. Apesar das chances criadas por ambas as equipes até o fim do primeiro tempo, o placar se manteve em 2 a 1.
Na segunda etapa, o Corinthians administrou o resultado e controlou as ações do jogo. Talles Magno e Memphis Depay tiveram boas oportunidades para ampliar, mas pararam no goleiro Anderson, que inclusive viu uma bola de Depay explodir na trave nos acréscimos. Com a vitória, o Corinthians sobe para a 9ª posição, com 44 pontos, enquanto o Cruzeiro, com 47, permanece em 7º.
O próximo desafio do Timão será contra o Vasco, no domingo, novamente na Neo Química Arena. Já a Raposa, após a decisão da Sul-Americana contra o Racing no sábado, recebe o Grêmio na quarta-feira (27).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20/11/2024
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Cartões amarelos: André Ramalho, Carrillo e Memphis Depay (Corinthians); Kaiki, Lucas Silva e Ramiro (Cruzeiro)
Gols: Memphis Depay, aos 10, e Yuri Alberto, aos 15 do 1ºT (Corinthians) Kaiki, aos 34 do 1ºT (Cruzeiro)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho , Gustavo Henrique, André Ramalho e Mahteus Bidu; Raniele (Alex Santana), Carrillo (Charles), Breno Bidon (Coronado) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Talles Magno) e Memphis Depay (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz
CRUZEIRO: Anderson; Wesley Gasolina (Kenji), Zé Ivaldo, Jonathan e Kaiki; Peralta (Walace), Lucas Silva (Romero), Ramiro e Mateus Vital (Japa); Barreal (Matheus Henrique) e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz
Fonte: odocumento