Corinthians supera o Criciúma em noite de estreias e virada emocionante


Na emocionante rodada desta terça-feira (16.07), pela 17ª jornada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, sob o novo comando técnico de Ramón Diaz, conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Criciúma. O palco do confronto foi a Neo Química Arena, que presenciou a estreia dos jogadores Hugo Souza e Alex Santana vestindo a camisa do Timão. Após um início desfavorável, com o time visitante abrindo o placar, o Corinthians mostrou resiliência e garantiu os três pontos na segunda metade do jogo, interrompendo uma sequência de duas derrotas.

O primeiro gol da partida veio dos pés de Claudinho, lateral direito do Criciúma, que surpreendeu no final do primeiro tempo. No entanto, o Corinthians, determinado a mudar o curso do jogo, encontrou suas respostas através de Romero e Cacá, que marcaram e completaram a virada emocionante.

Este triunfo mantém o Corinthians na luta pela saída da zona de rebaixamento, colocando-o na 17ª posição com 15 pontos. Por outro lado, o Criciúma ocupa agora a 14ª posição, somando 17 pontos.

O jogo teve seus momentos de tensão e oportunidades para ambos os lados. O Criciúma, por pouco, não ampliou sua vantagem no início do segundo tempo, mas foi o Corinthians que, com eficácia, reverteu a situação. Ángel Romero, com um gol aos nove minutos, e Cacá, com um cabeceio certeiro aos 16, selaram a vitória corinthiana.

A partida foi um reflexo da determinação do Corinthians em superar as adversidades e começar a era Ramón Diaz com o pé direito, além de marcar um ponto de virada na busca pela recuperação no campeonato.

Próximos confrontos

O Corinthians será um desafio fora de casa contra o Bahia, no domingo às 16 horas, enquanto o Criciúma enfrentará o Flamengo, no sábado às 16 horas, também como visitante.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 2 X 1 CRICIÚMA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16/07/2024
Horário:
 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) 
Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Raniele (Corinthians)
GOLS: Claudinho, aos 40 do 1ºT (Criciúma); Romero, aos 9, e Cacá, aos 16 do 2ºT (Corinthians)

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro (Ryan); Wesley (Coronado), Romero (Fagner) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Newton, Fellipe Mateus (Bolasie) e Matheusinho (Allano); Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Eder (Ronald). Técnico: Cláudio Tencati

Fonte: odocumento

Anteriores 'Abin Paralela': Ramagem depõe pela 1ª vez e fica quase 7 horas em sede da PF no RJ
Próxima André Mendonça toma posse como ministro titular do TSE