Corinthians cai diante do Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV


Na noite deste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por dois gols de Hulk, que garantiram a vitória do Galo. Este foi o primeiro revés do Timão sob o comando do técnico Ramón Diaz.

Primeiro Tempo

O jogo começou truncado, com o Atlético-MG dominando a posse de bola e o Corinthians adotando uma postura defensiva, buscando oportunidades em contra-ataques. A primeira chance clara foi do Timão, com Rodrigo Garro fazendo uma boa jogada pela esquerda, quase resultando em uma assistência para Romero.

Aos 20 minutos, o Corinthians voltou a ameaçar com um chute de fora da área de Yuri Alberto, que foi defendido por Matheus Mendes. Apesar da pressão inicial dos visitantes, o Atlético-MG abriu o placar aos 31 minutos. Hulk converteu um pênalti, marcado após uma cobrança de falta do próprio Hulk que acertou o braço de Garro.

O Corinthians não demorou a reagir e empatou aos 39 minutos. Yuri Alberto cabeceou com precisão após um cruzamento perfeito de Rodrigo Garro, deslocando o goleiro Matheus Mendes. Antes disso, o camisa 9 já havia quase marcado em outra jogada com assistência do meia argentino.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians começou pressionando. Logo aos três minutos, Ryan dividiu com a zaga atleticana e finalizou, mas Matheus Mendes fez a defesa. O goleiro do Galo brilhou novamente em defesas importantes contra chutes de Yuri Alberto e Garro.

O Atlético-MG respondeu aos 11 minutos com uma finalização perigosa de Hulk de fora da área, defendida por Hugo Souza. Aos 30 minutos, Wesley recebeu um passe em profundidade de Igor Coronado, mas não conseguiu driblar o goleiro adversário para finalizar.

Aos 36 minutos, o Galo quase marcou novamente. Em uma cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Alan Franco cabeceou, mas Hugo Souza fez uma defesa “no susto”, com a bola ainda tocando na trave.

Finalmente, aos 40 minutos, o Atlético-MG conseguiu o gol da vitória. Após um pênalti assinalado de André Ramalho em Paulinho, Hulk converteu a penalidade máxima, garantindo os três pontos para os mandantes.

 Situação na Tabela

Com a derrota, o Corinthians caiu para a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, subiu para a 9ª colocação, somando agora 28 pontos.

Compromissos pela Copa do Brasil

Antes dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, ambos os times têm compromissos pela Copa do Brasil no meio da semana. O Corinthians receberá o Grêmio na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Atlético-MG visitará o CRB às 19h.

Essa derrota representa um desafio para o técnico Ramón Diaz, que busca ajustar a equipe do Corinthians para os próximos compromissos tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. O Atlético-MG, por outro lado, ganha confiança com a vitória e busca manter o bom desempenho nas competições.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Juventude em casa, no domingo, às 16h (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, visitará o Criciúma no sábado, às 20h.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/07/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs e Lyanco (Atlético-MG); Alex Santana, Igor Coronado e Romero (Corinthians)
Cartões vermelhos: Lyanco

Gols: Hulk, aos 31 minutos do 1ºT e aos 40 do 2ºT (Atlético-MG); Yuri Alberto, aos 39 do 1ºT (Corinthians)

Atlético-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Rodrigo Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa (Paulo Vitor), Fausto Vera (Alan Franco), Otávio e Guilherme Arana; Bernard (Vargas), Hulk e Paulinho (Saravia). Técnico: Gabriel Milito

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Alex Santana, Ryan (Charles) e Rodrigo Garro (Coronado); Yuri Alberto e Romero (Wesley). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: odocumento

Anteriores F1: “Temos trabalho a fazer”, disse Verstappen sobre evolução da concorrência
Próxima Lula, inflação e gastos do governo são questões que dão dor de cabeça ao Copom