Coreia do Norte volta a lançar balões com lixo para Sul; Seul promete alto-falantes ‘insuportáveis’


A Coreia do Norte voltou a enviar balões com lixo em direção à Coreia do Sul em resposta ao envio de panfletos anti-Pyongyang por ativistas sul-coreanos, escreve no domingo (9) a agência sul-coreana Yonhap.
De acordo com os militares sul-coreanos, centenas de balões têm viajado de acordo com a direção do vento da periferia norte da província de Gyeonggi para o leste, mas, de acordo com a previsão, o vento pode mudar em breve e eles voarão para o sul.
Soldado do Exército da Coreia do Sul aperta a mão de soldado do Exército da Coreia do Norte antes de cruzar a Linha de Demarcação Militar, dentro da Zona Desmilitarizada, para inspecionar o posto de guarda norte-coreano desmontado na seção central da fronteira intercoreana em Cheorwon, em 12 de dezembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2024

A esse respeito, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul pediu aos cidadãos que tomem cuidado com a queda de objetos presos aos balões e que, se encontrarem balões caídos, fiquem longe deles e informem a unidade militar ou a polícia mais próxima.
Segundo a Yonhap, há uma grande probabilidade de que os balões lançados por Pyongyang estejam presos a sacos plásticos contendo lixo, como já aconteceu antes.
Enquanto isso, em resposta a essas medidas, o Conselho de Segurança Nacional da Coreia do Sul anunciou, citado pela agência britânica Reuters, que iniciará no domingo (9) transmissões de alto-falantes dirigidas à Coreia do Norte que serão “insuportáveis” para o governo norte-coreano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores “ChatG PT”? Lula defende projeto brasileiro de inteligência artificial
Próxima Toffoli em destaque de matéria do Financial Times: “O juiz por trás da campanha para enterrar a maior investigação de corrupção da América Latina”