Coreia do Norte promete criar ‘fortaleza eterna’ na fronteira com o vizinho do Sul, diz mídia


A agência estatal da Coreia do Norte (KCNA, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira (17) que as forças de Pyongyang explodiram 60 metros de trechos de rodovias e linhas ferroviárias ao longo das seções leste e oeste da fronteira “como parte da separação completa em fases” do Norte e do Sul.
Um representante do Ministério da Defesa da Coreia do Norte, citado pela agência, disse que “serão tomadas medidas adicionais para transformar a fronteira sul bloqueada em uma fortaleza eterna”.
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse na sexta-feira (11) que a Coreia do Sul lançou drones sobre Pyongyang três vezes desde a semana passada, nos dias 3, 9 e 10 de outubro, para espalhar panfletos propagandistas.
Mural com a mensagem: Viva a grande vitória da política'Exército em primeiro lugar'!, no centro da cidade de Wonsan. Coreia do Norte, 22 de junho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024

A chancelaria chamou a ação de provocação militar e violação de sua soberania.
Por sua vez, os militares sul-coreanos rejeitaram a acusação de enviar drones, dizendo que nada disso havia acontecido.
Em 13 de setembro, o Estado-Maior do Exército Popular da Coreia do Norte colocou as unidades de artilharia da fronteira em alerta máximo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Israel autoriza entrada de 50 caminhões com ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza
Próxima EUA anunciam novas sanções contra indivíduos e empresas ligados ao Hezbollah