Coreia do Norte lança pelo menos 7 mísseis balísticos, diz Ministério da Defesa do Japão


“Hoje, a RPDC lançou mísseis balísticos de curto alcance na direção nordeste. Todos caíram fora da zona econômica exclusiva do Japão. Pelo menos sete mísseis foram disparados. A altitude de voo deles alcançou cerca de 100 quilômetros, e o alcance do voo foi de até 400 quilômetros”, detalhou o ministro.

De acordo com Nakatani, em decorrência dos lançamentos de mísseis, o governo japonês enviou um forte protesto ao país.
Tela televisiva mostra lançamento de míssil balístico intercontinental na Estação Ferroviária de Seul em Seul, Coreia do Sul, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2024

“Os lançamentos contínuos são uma ameaça à paz e estabilidade, não apenas no Japão, mas também na região e na comunidade internacional. Eles violam as disposições das resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e são absolutamente inaceitáveis”, acrescentou.
A Guarda Costeira do Japão emitiu um alerta sobre um possível lançamento de míssil pela Coreia do Norte. As embarcações no mar foram orientadas a monitorar mais informações e, caso encontrassem destroços, não se aproximassem e reportassem as informações relevantes.
Na semana passada, a RPDC lançou seu mais recente míssil balístico intercontinental, o Hwasong-19.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Policial de folga mata suspeito de furto em supermercado na Zona Sul de São Paulo
Próxima “Em oito anos, Cuiabá teve evolução jamais vista e o tempo dirá isso”, diz Emanuel