Coreia do Norte lança 1º míssil balístico de 2023


Segundo a publicação, o míssil foi lançado da área de Ryongsong em Pyongyang às 02h50, horário local (14h50 no horário de Brasília).
O míssil foi disparado no mar do Japão (ou mar do Leste) e voou cerca de 400 quilômetros antes de cair no mar, disseram os militares sul-coreanos.
Ainda neste sábado (31), mais cedo, a Coreia do Norte disparou três mísseis balísticos de curto alcance em direção ao mar do Japão. Todos os mísseis caíram fora da zona econômica exclusiva do Japão.
A Coreia do Sul insiste que os lançamentos de mísseis da Coreia do Norte são uma “provocação significativa” que é prejudicial à paz e à estabilidade internacional.
“Nossas forças armadas manterão firme prontidão de combate com base na capacidade de responder a qualquer provocação da Coreia do Norte”, disse o comando sul-coreano em um comunicado.
No total, a Coreia do Norte lançou cerca de 70 mísseis em 2022, sendo 40 mísseis balísticos.
Homem observa tela televisiva mostrando imagens do lançamento de míssil da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, Coreia do Sul, 31 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Irã testa novos drones de ataque em jogo de guerra perto do estreito de Ormuz
Próxima Brasil fecha 2022 com as contas no azul pela 1ª vez em 9 anos