Coreia do Norte e China se comprometem a reforçar laços em negociações em Pequim


Em uma reunião na quinta-feira (22), Wang Huning, presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês — que na estrutura política de liderança chinesa ocupa a quarta posição — “disse que não importa como a situação internacional possa mudar, a amizade China-Coreia do Norte, uma escolha estratégica de ambos os lados, nunca vacilará“, disse a KCNA citada pela Reuters.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente chinês, Xi Jinping, reuniram-se no início deste ano e prometeram laços mais estreitos. Na reunião de quinta-feira (22), Wang transmitiu a mensagem “sincera e calorosa” de Xi a Kim, afirmou a KCNA.
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA na base de Kunsan, Coreia do Sul (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024

Kim Song-nam, membro suplente do birô político da Coreia do Norte, também se encontrou com Liu Jianchao, que lidera o órgão do Partido Comunista da China responsável pela gestão dos laços com partidos políticos estrangeiros.
No começo do ano, os dois países asiáticos concordaram em fortalecer a cooperação tática e defender interesses comuns, conforme noticiado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Veja a íntegra do depoimento à PF de Mauro Cid após áudios divulgados pela revista Veja
Próxima Previsão de Chuvas Intensas e Ventos Fortes no Sudeste do Brasil