Coral Infantojuvenil apresenta “Pra Melhorar” no sábado (7)


Neste sábado (7), às 20h, no Teatro Universitário, o Coral Infantojuvenil da UFMT faz uma jornada pelas experiências que a vida nos proporciona. Por meio de canções que falam sobre tempo, alegria, tristezas, amor e dúvidas, “Pra Melhorar” busca abordar os sentimentos e sensações que vivenciamos ao longo do nosso percurso com o seguinte questionamento: o que te faz ser uma pessoa melhor?

A troca dos ingressos por 2kg de alimentos acontece nos dias 05 e 06 (quinta e sexta) das 17h às 21h e, no sábado, dia do concerto, das 18h às 20h, na bilheteria do Teatro. O espetáculo conta com mais de 50 crianças e adolescentes no coro, cantando a narrativa proposta pelo regente Adonys Aguiar.

“A ideia é instigar as pessoas a refletirem sobre a importância de cada momento que vivemos e sobre como essas vivências nos moldam, desde a infância até a vida adulta. Tudo isso por meio de muita música”, reflete Adonys Aguiar.

O repertório traz canções já consagradas, como “Andar com Fé”, de Gilberto Gil e “Menina Amanhã de Manhã”, de Tom Zé, mas também apresenta algumas não tão conhecidas como “Árvore”, de Edson Gomes e “Senhor do Tempo”, de Milton e Caetano.

O Coral Infantojuvenil da UFMT é um projeto de extensão e faz parte do Núcleo Coral UFMT. Iniciou suas atividades em 1999 e, desde então, tem realizado e participado de inúmeras apresentações e eventos.

“Pra nós é um momento de satisfação imensa, principalmente por voltar aos palcos do Teatro após quase 4 anos, devido à pandemia e à paralisação do projeto no ano passado.”, afirma Adonys.

O espetáculo também conta com a participação do Coral UFMT, sob a regência da maestra Dorit Kolling, além da participação mais que especial do grupo de percussão Wanamusiki, que acompanha o coro em todas as músicas com vários ritmos e efeitos sonoros, além da percussão corporal que é sua marca registrada.

Grupo Wanamusiki

O grupo Wanamusiki – termo que significa “músicos” em suaíle – foi formado em 2011 e, desde então, tem se dedicado ao trabalho musical na área da percussão corporal e com instrumentos alternativos.

Com um repertório formado por peças com grande variação étnica, o grupo foca sua pesquisa nas tradições das danças e das músicas corporais. Em 12 anos de existência o grupo já se apresentou em diversos eventos em Mato Grosso e no Distrito Federal; realizou a montagem dos espetáculos “Toque de Lata” (2022) e “Batukação” que teve mais de 5 exibições entre 2011 e 2019. Além disso, o Wanamusiki atende a convites de escolas e outras instituições interessadas no potencial performático da percussão corporal, principalmente com o público mais jovem.

Fonte: ufmt

Anteriores Casa das Pretas recebe Mostra de Extensão da UFMT
Próxima Movimento Municipalista defende alterações no texto da proposta da Reforma Tributária