Copa do Brasil: no Maracanã, Fla x São Paulo batalham rumo a final


flamengo-sao-paulo-arrascaeta

Nesta quarta-feira (14/9), às 21h30, Flamengo e São Paulo entram em campo pela partida de volta da Copa do Brasil no Maracanã. O Flamengo joga em vantagem por ter vencido o Tricolor no Morumbi por 3 x 1.

O confronto recente entre os dois é favorável ao Rubro-Negro, que nos últimos cinco confrontos saiu vitorioso em todos. Aos torcedores mais supersticiosos, o Flamengo leva a melhor nos jogos em que teve o mando de campo, como irá acontecer nesta quarta. São 22 vitórias contra 15 do São Paulo.

Porém, o retrospecto geral está do lado dos paulistas, já que em 111 jogos são 43 vitórias contra 37 do Flamengo, além de 31 empates.

Ambos os times chegam com moral para mais um mata-mata já que, nas competições continentais (Libertadores e Sul-Americana), ambos provaram que são casca dura chegando às finais. O Flamengo em passadas largas até o Equador, já o Tricolor com requintes de drama nos pênaltis contra o Ceará nas quartas de final e a virada contra o Atlético-GO na semifinal.

Caso carimbe a vaga na final, será a 8ª decisão do Flamengo na história da competição. Vale destacar que o Rubro-Negro é tricampeão do certame nacional. Já o São Paulo pode chegar à sua 2ª final de Copa do Brasil caso reverta o resultado diante do Flamengo em pleno Maracanã.

Atacantes vão fazer a diferença?

Pedro, Gabigol, Calleri e Luciano. As duplas de ataque da partida possuem ótimos números na temporada e são as promessas de bola na rede no duelo.

Destaque para Pedro, que desde a chegada de Dorival Júnior reencontrou o bom futebol e chegou à Seleção Brasileira. Nesta temporada, o atacante já entrou em campo 51 vezes, com 24 gols marcados e sete assistências. O centroavante da Seleção Brasileira já mostrou ser fatal na competição fazendo de bicicleta gol da classificação para enfrentar o São Paulo nas semifinais.

O companheiro de ataque de Pedro também não fica distante. Em 2022, Gabigol soma 26 gols e cinco assistências em 59 jogos. Sob o comando de Dorival Júnior, o camisa nove se reinventou em campo e é peça fundamental taticamente para a bola chegar até Pedro.

Pelo lado do São Paulo, os atacantes são as principais armas para ir em busca do milagre do Maracanã diante do Flamengo. Precisando de gols, o clube treinado por Rogério Ceni conta com o faro de gols de Calleri, que até o momento balançou as redes 20 vezes, e com Luciano, que anotou 17 tentos na temporada.

Jogo de ida

No confronto de ida, no Morumbi, o Tricolor foi ofensivo e superior em números, porém, a eficiência do Flamengo foi suficiente para dar um banho de água fria no São Paulo. Os gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha deram a vitória ao clube carioca. Pelo lado paulista, Rodrigo Nestor marcou o gol de honra.

Anteriores Guito e Osmar Prado imitam Luva de Pedreiro em desafio de futebol
Próxima Pulseira do Coldplay no Rock in Rio é vendida na web por R$ 300