Copa de Futsal ACID 2025 começa nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (16.05), às 19h na quadra do São Benedito, será realizada a abertura da Copa de Futsal ACID, competição que reunirá atletas de toda região como Diamantino, Alto Paraguai, Rosário Oeste, Nortelândia, São José do Rio Claro e Cuiabá. 

O evento é uma iniciativa da  da Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Diamantino (ACID) e seus afiliados.

A Competição será dividida em três categorias sendo infantil, master e adulto, com uma premiação geral de R$10 mil. Os jogos estão programados para acontecer às quartas, sextas e sábados e os confrontos ocorrerão nos bairros Ponte, São Benedito e no Ginásio do Buriti.

O Prefeito Chico Mendes, reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento do esporte como ferramenta de inclusão social.

“A prática esportiva gera saúde e lazer para toda comunidade, além de fortalecer o comércio local com a movimentação de atletas e familiares durante a competição.”

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, falou sobre o início da Copa de Futsal ACID e convida toda população para prestigiar o evento.

“Este é mais um evento que vai promover a integração, saúde, lazer e, acima  de tudo, a valorização dos nossos atletas e da nossa Diamantino. Serão mais de 580 atletas de várias cidades reunidos aqui. Por isso convido toda população diamantinense para participar conosco.” 

O Presidente da ACID, Sandro Rodrigues destacou a importância do evento para o município. 

“A associação também tem como missão promover a função social. Essa parceria com a Prefeitura trará para a cidade muito entretenimento, integração entre as famílias e incentivo a prática esportiva, além de fomentar o comércio local, que é de grande importância.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Sorgo ganha espaço com crescimento de 7% na área plantada
Próxima Por unanimidade, 1ª Turma do STF torna mais sete denunciados réus por tentativa de golpe