COP15: Aberto o credenciamento para participação na Conferência sobre Espécies Migratórias em Campo Grande (MS)


O credenciamento para participar da 15ª Reunião da Conferência das Partes sobre a Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres (COP15 da CMS, na sigla em inglês) está aberto para profissionais de imprensa e membros das delegações de países, organizações internacionais, sociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais. 

O cadastro é feito pelo site da CMS, com um formulário direcionado à imprensa (presencial ou remota) e outro para membros de delegações de países (Parte), organizações internacionaissociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais (Observadores).  

Os profissionais de imprensa credenciados para a cobertura online receberão materiais sob embargo da CMS com prioridade, além de poder realizar perguntas em eventos transmitidos ao vivo pelo YouTube. 

Faça aqui o credenciamento de imprensa. 

Faça aqui o credenciamento para membros das delegações, organizações internacionais, sociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais. 

Para brasileiros, no campo de passaporte, caso não possua passaporte válido, é possível utilizar documento nacional de identificação (RG ou CNH) e a data de validade do documento, no caso do RG, deve-se preencher com a data de expedição. 

A COP15 da CMS ocorrerá entre 23 e 29 de março no Bosque Expo, em Campo Grande (MS). 

COP15 

A Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres (CMS) é um tratado ambiental das Nações Unidas, em vigor desde 1979, que promove a conservação de espécies migratórias, seus habitats e rotas em escala global.  

A Conferência das Partes (COP) é a principal instância decisória da CMS, em que 132 países e a União Europeia se reúnem para definir as prioridades e o orçamento para tratar da conservação das espécies migratórias. O encontro ocorre a cada três anos.   

Há uma série de resultados esperados para a COP15. Entre eles, está a avaliação das propostas de atualização dos Anexos I (de espécies ameaçadas de extinção) e II (com estado de conservação desfavorável) do tratado internacional. É verificado ainda o progresso das Ações Concertadas, que são as ações coordenadas entre países para lidar com as ameaças às espécies migratórias, além de acordos regionais de conservação de espécies e declarações políticas de alto nível, que reafirmam o compromisso global com a conservação das espécies migratórias.   

Saiba mais sobre a COP15 aqui

Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
imprensa@mma.gov.br
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA 

Fonte: gov.br

Anteriores Russell fala de questão “bastante irritante” de novos carros da F1
Próxima Para sair do impasse na escolha do seu vice, Tarcísio realizará uma série de encontros decisivos, diz mídia