COP 28: Em Dubai, Secretaria de Agricultura ressalta plano de ações para transição energética paulista


Na quinta-feira (07/12), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, esteve na universidade de Sharjah, em Dubai. Em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a SAA apresentou iniciativas de crédito de carbono e transição energética visando fortalecer o agro paulista internacionalmente.

“Trabalharemos em conjunto com as universidades públicas de São Paulo para desenvolver políticas sustentáveis e manejos que agreguem valor para nossos produtores. Vamos levar o agro de São Paulo para o mundo”, afirmou Guilherme Piai.

No dia em que a COP 28 faz uma pausa, sem agendas oficiais, representantes da Secretaria de Agricultura também se reuniram com Gustavo Bonini, diretor de relações institucionais da Scania Brasil, empresa referência mundial em soluções de transporte sustentável e que fabrica ônibus e caminhões movidos a biometano em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A reunião teve como objetivo discutir a ampliação da produção de biometano, desenvolvendo tratores movidos com o biocombustível. Também esteve em pauta a aproximação entre Suécia e Brasil, já que o país europeu é um investidor em projeto de biometano no Brasil.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Índia compra petróleo da Rússia quase 50% mais caro que o teto de preço ocidental, diz mídia
Próxima Austrália, Canadá e Nova Zelândia se afastam dos EUA e apelam a cessar-fogo em Gaza