O ex-prefeito de Poconé (104 km de Cuiabá), Clóvis Damião Martins, foi alvo da Operação Diobélia, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (29), que investiga a compra de votos durante a eleição municipal de 2024. Ele foi coordenador geral do candidato a prefeito Dr.Jonas (Podemos), que foi eleito em outubro daquele ano.
A investigação teve início após recebimento na delegacia de informações de que duas pessoas estavam pagando para obter votos em favor de um candidato a prefeito da cidade. Conforme apurado por , o dinheiro teria sido passado pela conta pessoal do ex-gestor.
Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Zona Eleitoral de Poconé. Um dos mandados é cumprido na residência do ex-prefeito.
O segundo local ainda não foi divulgado. As medidas cautelares da operação têm o objetivo de angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.
No dia 6 de outubro de 2024, Dr Jonas e a vice, Camila Silva (PSD) foram eleitos com 9.507 votos, representando 50,81% do total. Em segundo ficou Dudu Carrapato (UB), com 8.112 votos, 43,36% dos votos válidos e em terceiro o Professor Ricardinho (PT), que obteve 1.091 votos, 5,83% dos votos válidos.
Fonte: nortaomt