Coordenador de prefeito é alvo da PF por compra de votos em MT


O ex-prefeito de Poconé (104 km de Cuiabá), Clóvis Damião Martins, foi alvo da Operação Diobélia,  deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (29), que investiga a compra de votos durante a eleição municipal de 2024. Ele foi coordenador geral do candidato a prefeito Dr.Jonas (Podemos), que foi eleito em outubro daquele ano. 

A investigação teve início após recebimento na delegacia de informações de que duas pessoas estavam pagando para obter votos em favor de um candidato a prefeito da cidade. Conforme apurado por , o dinheiro teria sido passado pela conta pessoal do ex-gestor.  

 

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Zona Eleitoral de Poconé. Um dos mandados é cumprido na residência do ex-prefeito.

O segundo local ainda não foi divulgado. As medidas cautelares da operação têm o objetivo de angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso. 

No dia 6 de outubro de 2024, Dr Jonas e a vice, Camila Silva (PSD) foram eleitos com 9.507 votos, representando 50,81% do total. Em segundo ficou Dudu Carrapato (UB), com 8.112 votos, 43,36% dos votos válidos e em terceiro o Professor Ricardinho (PT), que obteve 1.091 votos, 5,83% dos votos válidos.

Fonte: nortaomt

Anteriores Brasil vai acionar Lei da Reciprocidade Econômica contra tarifaço dos EUA, informa Itamaraty
Próxima Após dia de volatilidade, preços do café fecham sessão em queda com realização de lucros nesta 5ª feira (28)