Contratos futuros de minério de ferro avançam 2,2%


Impulsionados pelas expectativas positivas em torno do relaxamento de restrições impostas pela China (maior produtora mundial de aço) ao setor, os contratos futuros de minério de ferro avançaram, nesta sexta-feira (2), no ‘embalo’ do aquecimento da demanda.

No encerramento das negociações do dia, pela Dalian Commodity Exchange da China, a commodity apresentou alta de 2,2%, a 787,5 iuanes a tonelada, acumulando valorização semanal de 5,2%.

Na Bolsa de Cingapura, por sua vez, o minério de referência para dezembro valorizou 2,7%, a 105,75 dólares a tonelada.

Quanto à questão sanitária no gigante asiático, a informação é de que, em algumas comunidades onde a covid-19 surgiu com maior intensidade, os requisitos de testagem e regras de quarentena começaram a ser reduzidos, enquanto a Comissão Nacional de Saúde do país admitiu, ontem (1º), ter havido ligeiro recuo no número de casos diários da doença.

Outro fator que contribuiu para a reação positiva do minério diz respeito às medidas tomadas pelo governo chinês, no sentido de apoiar o setor imobiliário local, que enfrenta dificuldades, o que também deve fortalecer a demanda pelo aço naquele país.

Fonte: capitalist

Anteriores União Europeia planejaria tornar mais fácil o confisco de ativos russos congelados no bloco
Próxima F1: Brawn diz que a categoria estuda alguns ‘truques aerodinâmicos’ para 2026