Com a Copa do Mundo chegando, existe os rumores de que os jogadores “tiram o pé” para evitar lesões e chegarem 100% no Mundial. Mas não é o que diz Antonio Conte. O treinador do Tottenham revelou que não vê os atletas se protegendo e elogiou Richarlison e Romero, zagueiro argentino, pelo empenho demonstrado.
“Não gosto que os torcedores pensem que alguns jogadores tentam se proteger antes da Copa do Mundo, porque isso não é verdade, pelo menos para os meus jogadores. Vejo-os todos os dias e vejo o Richarlison, o desejo, a vontade de voltar e ajudar-nos. Outro jogador poderia ficar de fora, faltam apenas 10 dias, mas o Richarlison quer voltar e ajudar-nos”, disse Conte.
“Sobre Romero, posso dizer que para ele, se ele tem a possibilidade de jogar com uma perna, ele quer jogar com uma perna. Por esse motivo, digo que temos jogadores que estão realmente comprometidos com o clube. Talvez Romero tenha se lesionado porque queríamos arriscar. Depois ele teve essa lesão, mas com certeza muitas equipes estão tendo grandes lesões e isso é porque estamos jogando a cada três dias”, completou o treinador.
Neste domingo (6/11), O Tottenham enfrenta o Liverpool, às 13h30, pela 15ª rodada da Premier League. Os Spurs vêm com uma campanha sólida e estão em 3º lugar na competição, com 26 pontos, já os Reds estão apenas em 9º, com 16.