Consumir este alimento antes de beber álcool pode reduzir suas chances de ressaca


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O consumo de álcool tende a aumentar em fevereiro, mês que sucede o Janeiro Seco, e, com isso, também aumentam as chances de ressacas. A Dra. Neena Chandrasekaran, médica de cuidados críticos pulmonares no sul da Flórida, recentemente sugeriu que um alimento popular pode ajudar a prevenir a sensação desagradável que segue uma noite de bebedeira intensa. “Se você vai sair à noite e pretende beber álcool, comer queijo antes pode diminuir o risco de ter uma ressaca”, disse Chandrasekaran no TikTok. “O queijo tem muita proteína, gordura e carboidratos complexos que podem revestir o estômago, o que diminui a absorção de álcool”, acrescentou. Chandrasekaran relatou que o queijo pode ajudar o corpo a metabolizar melhor a cerveja e coquetéis, potencialmente reduzindo danos ao fígado.

Um estudo de 2023 da Coreia indicou que queijo probiótico enriquecido com as bactérias Lactococcus lactis e Lactiplantibacillus plantarum pode reduzir sintomas de ressaca, melhorando a capacidade do fígado de processar álcool por meio da ativação de vias de sinalização específicas. O queijo também pode ajudar a repor nutrientes perdidos para o álcool, como as vitaminas B e cálcio. “O cálcio, que pode ser esgotado pelo álcool, ajuda especificamente a melhorar a função nervosa e muscular”, ela explicou. “As vitaminas B são necessárias para energia e metabolismo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especialistas sugerem alternar entre água e álcool para ajudar a prevenir a desidratação, um importante contribuinte para os sintomas de ressaca.

c

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Judiciário convida prefeito para discutir caos no trânsito
Próxima Mídia: Israel ameaça com nova guerra enquanto crescem temores de colapso do cessar-fogo em Gaza