Encerra nesta sexta-feira (10) o prazo para envio de contribuições para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A consulta pública é destinada a toda comunidade interna e externa à UFMT, que podem sugerir os macrotemas que deverão orientar o novo PDI.
O questionário integra o plano de trabalho da comissão que é composta por discentes, técnicos e docentes dos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni). Também integram a comissão, pró-reitores dos Câmpus do Araguaia, Sinop e Várzea Grande, e do Planejamento (Proplan) da Universidade.
De acordo com o grupo, a ideia é capturar as principais demandas da comunidade interna e externa, de forma ampla, que contemple neste momento, toda a UFMT. Ao final, a consulta pública irá subsidiar a definição de políticas, objetivos e metas para os próximos cinco anos, prazo de vigência do PDI, que segue de 2024 a 2028.
A Comissão ressalta ainda que, as iniciativas inerentes a cada unidade poderão ser tratadas posteriormente, em planos individuais. No último dia 27, aconteceu a primeira Audiência pública, onde a comissão apresentou o plano de trabalho e respondeu as primeiras indagações e contribuições da comunidade.
Atualmente, o PDI da UFMT, com a vigência de 2019 a 2023, está disponível na página, onde podem ser obtidas mais informações.
Leia mais
Audiência pública discute a elaboração do novo PDI da UFMT
Fonte: ufmt