‘Consternação’: governo brasileiro repudia os atentados terroristas no Daguestão, na Rússia


A nota também reiterou o repúdio aos atos de terrorismo.

“Ao expressar condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação aos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Federação da Rússia e reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo“, diz o comunicado do Itamaraty.

O presidente norte-americano, Joe Biden, observa o Exército carregar um caixão coberto com a bandeira dos Estados Unidos, em 2 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2024

O ataque

Na última atualização sobre as investidas terroristas contra a república russa do Daguestão, somaram-se ao menos 15 mortos.
Os ataques armados foram realizados contra duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto da polícia de trânsito nas cidades de Derbent e Makhachkala, de acordo com o Comitê Nacional Antiterrorismo da Federação da Rússia. As Forças Armadas locais eliminaram seis militantes.
Segundo dados preliminares, o atentado também matou um sacerdote da Igreja Ortodoxa russa, além dos 15 policiais. O Comitê de Investigação Russo para o Daguestão abriu processos criminais sob o artigo “ataque terrorista”.
O chefe da República russa do Daguestão, Sergei Melikov, informou que foi estabelecido um quartel-general operacional após a situação de emergência envolvendo os tiroteios.
As vítimas do tiroteio em Makhachkala foram operadas e recebem cuidados médicos constantes, segundo o prefeito da cidade.
O governo declarou luto entre 24, 25 e 26 de junho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Paraná Pesquisas: Boulos e Nunes em Empate Técnico, Pablo Marçal em Ascensão em São Paulo
Próxima Caso Djidja: Polícia Indicia 11 Ligados à Seita ‘Pai, Mãe, Vida’ por Uso de Cetamina e Outros Crimes no Amazonas