O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reuniu o Conselho Político da entidade nesta quinta-feira, 13 de julho, para tratar da pauta prioritária do movimento municipalista e debater as próximas ações em relação à Reforma Tributária. Na oportunidade, as lideranças concordaram em realizar uma grande mobilização nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília. O encontro ocorre a partir das 9 horas, na sede da CNM, seguindo para o Senado no período da tarde e no decorrer do dia 16.
A proposta da CNM é promover reuniões de bancadas dos gestores municipais com senadores para apresentar as premissas do movimento municipalista na Reforma Tributária e apontar as mudanças que precisam ser feitas no texto durante as discussões na Casa. “Eu estou propondo para vocês que a gente se organize no Senado. São apenas três senadores por Estado. Já sabemos quem é o relator. O foco agora é no Senado”, disse o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Segundo o líder municipalista nacional, o momento é de acompanhar de perto cada passo, da mesma forma como foi feito enquanto a proposta tramitava na Câmara dos Deputados. Ele destacou que o trabalho deverá ser intenso nos próximos meses. “O relator está dizendo que quer votar em outubro. Temos dois, três meses de trabalho intenso”, alertou.
“Como o Senado vai se comportar, como vai fazer ou não, tudo o que está impondo, vamos ter que acompanhar muito de perto. Estou consultando a fim de que possamos fazer essa grande mobilização para ter um trabalho com representantes de cada Estado. Nós vamos poder oferecer uma linha melhor de entendimento da Reforma. Nós temos que trabalhar unidos, fazer um trabalho unificado, como foi na Câmara. Nada melhor do que uma Assembleia de Municípios. Ouvir os Municípios, fazer uma simulação concreta de que cenários temos”, finalizou.
Fonte: amm