Usuários dos serviços públicos oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) agora podem contribuir para o monitoramento, avaliação e evolução dos mesmos participando do Conselho de Usuários da UFMT. A participação é voluntária e aberta.
Os interessados devem realizar o cadastro do gov.br e na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR). Depois dos dois cadastros é possível acessar a Plataforma do Conselho de Usuários e procurar por enquetes para os diferentes serviços oferecidos pelo governo federal, incluindo a UFMT.
Mais informações sobre os serviços oferecidos pela UFMT na Carta de Serviços da Universidade.
O que é o Conselho de Usuários
Os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos são uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.
Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços.
Mais informações no Guia do Usuário, pelo e-mail ouvidoria@ufmt.br, ou pelo telefone e whats app (65) 3313-7210.
Fonte: ufmt