Conselho da UE aprova suspensão total do regime de facilitação de vistos com Rússia


24687019

No documento é indicado que, após a medida entrar em vigor, aos cidadãos russos vão ser aplicadas as regras gerais de emissão de vistos.
“O Conselho adotou hoje [9] uma decisão que suspende totalmente o acordo de facilitação de vistos entre a UE e a Rússia”, diz o comunicado.
O valor a pagar por um visto será de 80 euros (cerca de 420 reais), em vez dos 35 anteriores. No pedido de visto será preciso apresentar documentos adicionais. O prazo de resposta também aumentará.
Espera-se que as novas regras entrem em vigor a partir de 12 de setembro, depois de serem publicadas no Jornal Oficial da UE.
Com a proposta aprovada, será mais difícil para os russos obter vistos de longa duração e para múltiplas entradas, e tornará mais comum a emissão de vistos Schengen de entrada única, estritamente para as datas de viagem.
O ministro das Relações Exteriores da República Tcheca, Jan Lipavsky (D) e o Alto Representante da União Europeia (UE) para Relações Exteriores e Política de Segurança, Josep Borrell (E), dão uma entrevista coletiva após uma reunião informal dos ministros das Relações Exteriores da UE, em Praga, República Tcheca, 31 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2022

Anteriores Rock in Rio: com chapéu britânico, Axl Rose contorna problemas na voz
Próxima Justiça Federal determina suspensão de obras que, sem o devido licenciamento ambiental, atravessam as Terras Indígenas Pindoty e Tarumã em Araquari (SC)