Conheça os 58 carros híbridos novos à venda no Brasil em 2023


Por mais que carros elétricos estejam em alta, os híbridos são responsáveis por grande parte das vendas no Brasil. O mercado oferece motores de todos os tipos: híbridos plenos, plug-in e leves — e para conhecer mais sobre cada uma das tecnologias, clique aqui.

Autoesporte elaborou uma lista com todos os 58 carros híbridos à venda por 19 fabricantes no Brasil em 2023. Acompanhe abaixo.

A Audi está focada em lançar carros elétricos no Brasil, mas não esqueceu dos híbridos. O catálogo é curto e compreende dois tipos de eletrificação (híbrido leve e híbrido plug-in) para A3, A4, A5 e Q5. Confira os preços abaixo:

A3 Sedan e Sportback (híbrido leve) – a partir de R$ 279.990
A4 (híbrido leve) – a partir de R$ 305.990
A5 (híbrido leve) – a partir de R$ 361.990
Q5 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 397.990
Q8 e RS Q8 (híbrido leve) – a partir de R$ 666.990

Outra marca que pretende ter uma gama totalmente elétrica no Brasil nos próximos anos é a BYD. Até lá, a marca vai oferecer o Song Plus como opção com motor a combustão. O SUV médio deve ser produzido em Camaçari (BA) e pode até receber um motor híbrido flex nos próximos anos.

Song Plus (híbrido plug-in) – a partir de R$ 229.800

A BMW oferece quatro carros híbridos no Brasil, todos com sistema plug-in. Ou seja, todos os veículos eletrificados da marca alemã no país são recarregáveis na tomada. Confira abaixo quais são eles:

Série 3 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 315.950
Série 5 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 455.950
X3 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 410.950
X5 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 689.950
X7 (híbrido leve) – a partir de R$ 1.155.000

A Caoa Chery tem apenas um carro elétrico à venda no Brasil, mas dispõe de um vasto catálogo de híbridos de vários tipos. A marca já divulgou que tem planos de produzir SUVs eletrificados no Brasil, em Anápolis (GO) e Jacareí (SP), até o fim da década.

Tiggo 5X Pro Hybrid (híbrido leve) – a partir de R$ 156.990
Tiggo 7 Pro Hybrid (híbrido leve) – a partir de R$ 179.990
Tiggo 8 Pro Hybrid (híbrido plug-in) – a partir de R$ 239.990
Arrizo 6 Pro (híbrido leve) – versão única por R$ 139.990

A Ford lançou o primeiro carro híbrido do Brasil em 2010, quando passou a oferecer o Fusion Hybrid. Naquela época, o sedã fez bastante sucesso e chegou a ser utilizado com o carro oficial do Presidente da República. Atualmente, o foco mudou para os elétricos, mas a marca americana ainda oferece uma versão híbrida da Maverick.

Maverick Hybrid (híbrido pleno) – versão única por R$ 234.890

Outra marca que chegou ao Brasil apostando nos carros híbridos é a GWM. A fabricante chinesa divulgou planos de produzir veículos eletrificados no país, mais especificamente em Iracemápolis (SP), onde sua fábrica está instalada. Em 2023, a GWM oferece dois carros híbridos.

Haval H6 (híbrido pleno) – a partir de R$ 214.000
Haval H6 PHEV (híbrido plug-in) – a partir de R$ 279.000
Haval H6 GT PHEV (híbrido plug-in) – a partir de R$ 315.000

A linha de carros híbridos da Honda vai aumentar em 2024, com a chegada da próxima geração do CR-V. Mas, por enquanto, o line-up da marca japonesa está disponível da seguinte forma:

Civic (híbrido pleno) – versão única por R$ 259.900
Accord (híbrido pleno) – versão única por R$ 324.900

A participação da Hyundai no mercado de híbridos e elétricos no Brasil ainda é modesta. O Ioniq chegou apenas para aluguel nas concessionárias da Caoa, mas acabou sendo lançado para o público geral. Já o Kona foi descontinuado no exterior, mas ainda é vendido no Brasil

Ioniq (híbrido pleno) – versão única por R$ 149.990
Kona (híbrido pleno) – versão única por R$ 169.990

A Jeep lançou o Avenger na Europa, mas dificilmente terá um carro elétrico no Brasil. Portanto, o foco em modelos híbridos plug-in contínua. A Stellantis, inclusive, está desenvolvendo um motor híbrido flex, que deve chegar às lojas nos próximos anos.

Compass 4xe (híbrido plug-in) – versão única por R$ 338.400
Grand Cherokee 4xe (híbrido plug-in) – versão única por R$ 569.990

A Land Rover vendeu pouco mais de 4 mil veículos no Brasil em 2023. O catálogo de modelos eletrificados, porém, está cada vez maior, com novos carros chegando a todo instante.

Os números da Jaguar no Brasil são bem modestos. De qualquer forma, a marca britânica oferece dois modelos híbridos em níveis diferentes. Atualmente, a gama da JLR é composta da seguinte forma:

Discovery Sport (híbrido leve) – a partir de R$ 375.950
Discovery (híbrido leve) – a partir de 726.950
Range Rover Velar (híbrido plug-in) – a partir de R$ 639.950
Range Rover Sport (híbrido plug-in) – a partir de R$ 953.950
Range Rover (híbrido plug-in) – a partir de R$ 1.258.000
Defender (híbrido plug-in) – versão única por R$ 760.250
E-Pace (híbrido leve) – versão única por R$ 444.950
F-Pace (híbrido leve e plug-in) – a partir de R$ 612.950

A Kia tem três carros híbridos disponíveis no mercado brasileiro, mas nenhum com tecnologia plug-in. Confira:

Stonic (híbrido leve) – a partir de R$ 139.990
Niro (híbrido pleno) – versão única por R$ 219.990
Sportage (híbrido leve) – a partir de R$ 228.990

Marca de luxo da Toyota, a Lexus só vende carros híbridos no Brasil. O catálogo atual é composto por três SUVs e um sedã. Confira:

UX (híbrido pleno) – a partir de R$ 273.990
NX (híbrido pleno) – a partir de R$ 368.390
EX (híbrido pleno) – a partir de R$ 564.990
ES (híbrido pleno) – a partir de R$ 360.990

Praticamente todo o catálogo de veículos a combustão da Mercedes no Brasil é eletrificado, com exceção ao jipão Classe G. Porém, a marca alemã não oferece nenhuma opção recarregável. Confira:

Classe A (híbrido leve) – a partir de R$ 341.900
Classe C (híbrido leve) – a partir de R$ 329.900
CLA (híbrido leve) – a partir de R$ 344.900
GLA (híbrido leve) – a partir de R$ 357.900
GLB (híbrido leve) – a partir de R$ 386.900
GLC SUV e Coupé (híbrido leve) – R$ 459.900 e R$ 623.900
GLE SUV e Coupé (híbrido leve) – R$ 729.900 e R$ 779.900
GLS (híbrido leve) – a partir de R$ 979.900

A Mini tem apenas um carro híbrido à venda no Brasil. Não há previsão de lançamentos futuros. Confira:

Countryman (híbrido plug-in) – a partir de R$ 289.260

Não é surpresa para ninguém que a Porsche pretende se tornar uma marca de carros elétricos. Com exceção ao lendário 911, todos os outros veículos da gama devem abandonar os motores a combustão. Enquanto isso não acontece, o line-up de híbridos da marca alemã está posicionado da seguinte forma:

Panamera E-Hybrid (híbrido plug-in) – a partir de R$ 689.000
Cayenne E-Hybrid (híbrido plug-in) – a partir de R$ 629.000

Outra marca com operações modestas no Brasil é a Subaru. Há alguns anos, a marca japonesa controlada pela Caoa tem apenas dois carros: XV e Forester, ambos disponíveis com conjuntos híbridos.

XV (híbrido leve) – versão única por R$ 213.900
Forester (híbrido leve) – versão única por R$ 253.900

A Toyota ficará marcada na história da indústria como a primeira marca a produzir um carro híbrido no Brasil. No final de 2024, a marca confirmou que terá um novo modelo nacional que combina motores a combustão e elétrico. Mas, enquanto ele não chega, o catálogo de híbridos da marca é o seguinte:

Corolla (híbrido pleno) – a partir de R$ 178.890
Corolla Cross (híbrido pleno) – a partir de R$ 199.690
RAV4 (híbrido pleno) – a partir de R$ 329.390

Outra marca que só vende híbridos e elétricos no Brasil é a Volvo. A marca sueca tem o objetivo de oferecer apenas modelos elétricos no país a partir de 2030. Mas, enquanto a nova década não chega, o catálogo de híbridos da Volvo é o seguinte:

XC60 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 399.950
XC90 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 554.950

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Fonte: direitonews

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