Congresso deixa Washington sem acordo sobre ajuda à Ucrânia e segurança fronteiriça


Entretanto, os negociadores do Senado e da administração do presidente americano Joe Biden continuam trabalhando para finalizar pacto de segurança fronteiriça que poderia desbloquear o impasse antes do final do ano.
O Senado tem reunião programada para a próxima semana com a esperança de aprovar pacote de ajuda de US$ 110 bilhões (cerca de R$ 540,7 bilhões de reais) destinado aos ucranianos, ao Exército de Israel no conflito no Oriente Médio e outras questões de segurança nacional.
Além disso, buscam concluir acordo para impor novas restrições aos pedidos de asilo na fronteira sul dos EUA. No entanto, a Câmara dos Representantes não sinalizou retorno imediato para avançar com a iniciativa em todo o Congresso.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assina livro de visitantes durante encontro com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky. Kiev, 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2023

O prazo torna-se crucial, uma vez que, se os legisladores não chegarem a um acordo durante as férias, o governo federal terá que depender de uma oferta cada vez mais escassa de fundos para Kiev.
Repelir a Rússia tem sido um dos principais objetivos da política externa de Biden. No entanto, o presidente democrata enfrenta uma oposição firme dos republicanos no Congresso e os esforços têm sido em vão devido à força russa.
O democrata e líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, declarou que a situação de impasse deixa “Putin zombando da determinação dos EUA“.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Kalil empossa Conselheiros Tutelares e suplentes e cobra dedicação redobrada
Próxima F1: Wolff pede mudanças no formato das corridas Sprint