Congressista dos EUA diz que foi mal interpretado ao comparar ‘situação na Ucrânia com Hiroshima’


“Como uma criança que cresceu durante a Guerra Fria’, a última coisa que eu apoiaria é o uso de armas nucleares. No vídeo editado, eu usei uma metáfora para expressar a necessidade de Israel e Ucrânia vencerem rapidamente suas guerras sem colocar em risco os militares dos EUA”, dizia a declaração divulgada pelo legislador.
Segundo a mídia norte-americana, no início da semana, durante uma reunião com eleitores, Walberg, ao ser questionado sobre os gastos dos Estados Unidos com Israel, declarou: “deve ser como em Nagasaki e Hiroshima, resolver isso rapidamente“, e depois acrescentou: “isso também se aplica à Ucrânia”.
Após as publicações na imprensa, o legislador, em uma declaração especial, rebateu as críticas e reforçou que quis dizer o oposto do que está sendo relatado. “Quanto mais rápido essas guerras terminarem, menos vidas inocentes serão afetadas pelo fogo cruzado”, observou o congressista.
Mike Johnson, presidente da Câmara dos Representantes, dá discurso na cerimônia de entrega da Medalha de Ouro do Congresso para membros sobreviventes de uma unidade ultrassecreta da Segunda Guerra Mundial, no Capitólio em Washington, EUA, 21 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024

“A exclusão dessa metáfora do contexto distorceu a mensagem, mas eu mantenho minhas convicções e com nossos aliados”, acrescentou ele.
Principal fiador da Ucrânia no conflito com a Rússia, os Estados Unidos já enviaram em recursos até o fim do ano passado mais de US$ 100 bilhões (R$ 486,8 bilhões) desde fevereiro de 2022, em meio às denúncias de corrupção do governo de Vladimir Zelensky e a falta de efetividade em campo de batalha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Para se manter no poder, Maduro se volta até contra antigos aliados de esquerda
Próxima Sem revelar mandante, pistoleiro veio à Cuiabá só para matar comerciante; funcionário estava na linha de tiro