‘Conflito na Ucrânia está mudando a favor da Rússia’, alerta inteligência dos EUA


A Rússia obteve ganhos contínuos e incrementais no campo de batalha desde o final de 2023, disseram os principais funcionários da inteligência aos membros do Comitê de Inteligência do Senado em sua apresentação da Avaliação Anual de Ameaças Mundiais, segundo a Bloomberg.
O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), William Burns, testemunhou que “[…] eles [os ucranianos] estão ficando sem munição e nós estamos ficando sem tempo para ajudá-los”, afirmou.
Burns alertou que, sem assistência militar adicional dos EUA, “a Ucrânia provavelmente perderá terreno – e provavelmente terreno significativo – em 2024”.
Oficiais de inteligência norte-americanos frequentemente oferecem avaliações contundentes e politicamente sensíveis nas audiências de ameaças em todo o mundo, ontem (11) não foi exceção, tanto no relatório escrito quanto no depoimento liderado por funcionários, incluindo Avril Haines, diretora do Escritório de Inteligência Nacional, diretor do FBI, Christopher Wray, e Burns, relata a mídia.
Militares russos do destacamento voluntário de forças especiais VEGA participam de um treinamento de combate, no decorrer da operação militar russa na Ucrânia, na República Popular de Luhansk, Rússia, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Quando 'nasceram' as dunas? Estudo revela idade do maior mar de areia da Terra
Próxima 'OTAN impulsiona uma guerra mundial que a Rússia procura evitar', diz Morales à Sputnik (VÍDEO)