Confirmado para o Brasil, Chevrolet Bolt EUV nem chegou, mas já está com os dias contados


O Chevrolet Bolt chegou ao Brasil em setembro de 2022 depois de um ano de atraso. Já a versão SUV do carro elétrico, chamada de Bolt EUV, deve desembarcar por aqui em breve. Ao menos deveria, conforme o planejamento da marca. Mas em entrevista ao site Automotive News, o diretor de marketing da empresa afirmou que os dois modelos vão sair de linha até o final de 2023. Desta forma, a dupla seria vendida para os brasileiros por menos de dois anos.

A decisão da Chevrolet acontece a partir de uma mudança na fábrica de Orion Township, localizada em Michigan (EUA). A unidade era responsável pela fabricação do Bolt, mas recebeu um investimento de US$ 4 bilhões para ser atualizada e produzir carros da plataforma Ultium.

Ou seja, a partir do ano que vem, serão fabricados outros modelos elétricos no local, como é o caso de Silverado, Blazer e Equinox, que também têm chance de vir ao Brasil. Essa escolha ainda faz parte do plano da GM de lançar dez carros movidos somente a eletricidade até 2025.

Vale lembrar que o Chevrolet Bolt foi lançado em 2016 e é um dos carros elétricos mais baratos dos Estados Unidos. Por lá, a versão hatch é vendida por US$ 26.500 (cerca de R$ 133.800 em conversão direta), e a configuração SUV é encontrada por US$ 27.800 (aproximadamente R$ 140.400).

Já no Brasil, o Chevrolet Bolt EV é oferecido nas concessionárias desde o ano passado pelo preço inicial de R$ 329 mil. Os valores do Bolt EUV ainda não foram divulgados por aqui.

Desde a chegada ao país, em um período de seis meses, apenas 32 unidades do Bolt foram emplacadas. Agora, com o anúncio de que o modelo vai sair de linha, a tendência é que as vendas não decolem.

O Chevrolet Bolt é equipado com motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm de torque. O propulsor é alimentado por um pacote de baterias de íons de lítio de 66 kWh. Dessa forma, a autonomia chega a 459 km no ciclo WLTP.

A versão SUV tem 16 cm a mais no comprimento e é 7,6 cm maior no entre-eixos em relação ao hatch. No entanto, a motorização é a mesma. Por isso, a principal diferença entre eles está na autonomia mais baixa do Bolt EUV, que é mais pesado, de 402 km.

Em relação aos equipamentos, o carro oferece dez airbags, alerta de mudança de faixa com sensor de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, frenagem de emergência automática e câmera 360º.

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Fonte: direitonews

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