Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Entrou em vigor nesta terça-feira (1º) o novo salário mínimo do estado de São Paulo, fixado em R$ 1.804. O valor representa um reajuste significativo em relação ao salário mínimo nacional, que atualmente está em R$ 1.518, uma diferença de 18,8%.
O piso estadual foi sancionado no início de junho e aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 13 de maio, durante duas sessões extraordinárias. Uma importante novidade do projeto é a inclusão dos cuidadores de pessoas com deficiência entre os beneficiários do novo salário, graças a uma emenda da deputada estadual Andréa Werner (PSB), presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesp.
O novo valor vale para 76 categorias profissionais que não possuem piso salarial definido por convenção ou acordo coletivo. Entre as categorias beneficiadas estão trabalhadores domésticos, cuidadores de idosos, serventes, trabalhadores agropecuários e florestais, pescadores, mensageiros, trabalhadores de serviços de limpeza, manutenção de áreas verdes, auxiliares de serviços gerais, motoboys, operadores de máquinas, vendedores, pedreiros, cabeleireiros, garçons, pintores, soldadores, telefonistas, supervisores de produção, agentes técnicos em vendas, representantes comerciais, entre outros.
Fonte: gazetabrasil