Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário de Governo do município de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, cometeu um trágico crime na madrugada desta quinta-feirahttps://imparcialnews.com.br/brasil/2026/02/12/secretario-de-governo-de-cidade-do-sul-de-goias-atira-nos-dois-filhos-e-tira-a-propria-vida/?amp=1 (12), ao atirar contra seus dois filhos e, em seguida, tirar a própria vida. O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, não resistiu aos ferimentos, enquanto o caçula foi socorrido e permanece internado em estado grave.
Thales, genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), deixou uma carta de despedida direcionada à família, na qual menciona dificuldades no casamento e afirma ter sido traído pela esposa. No documento, o secretário pede desculpas a familiares e amigos, fala com respeito sobre o sogro e descreve o ato como resultado de um momento que chamou de “o limite do improvável”.
“Partimos eu e meus meninos, que agora são anjos que, infelizmente, vieram comigo. Nunca pensei nisso, foi hoje. Todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças. A minha família, pai e mãe, agradeço por tudo sempre”, escreveu Thales em trecho da carta.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou à Gazeta Brasil que, até o momento, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, e não há indícios de participação de terceiros. A Polícia Científica do Estado de Goiás também manifestou profundo pesar pelo ocorrido.
As equipes periciais realizaram os exames técnicos necessários, e os corpos foram liberados para a família por volta das 5h da manhã. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara está à frente das investigações para apurar todas as circunstâncias do crime.
A tragédia gerou comoção na cidade, especialmente pela proximidade da vítima com o poder público, já que Thales era secretário de Governo e genro do prefeito Dione Araújo. Até o momento, autoridades municipais não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.
Eis a íntegra da carta:
Difícil começar a escrever… mais tudo tem um fim… e hoje chegou o nosso… infelizmente… tentei sempre nesses 15 anos de minha família manter a melhor harmonia e respeito possível… mais hoje chegou a um limite do improvável… minha esposa sai de Itumbiara para São Paulo para encontrar uma pessoa… dias aqui difícil… ela diferente a alguns dias e onde veio a desconfiança mais nunca imaginava que iria fazer isso… semana passada ainda falei como sempre… se não estivermos bem vamos manter o respeito e falar antes… mais não ouviu e preferiu isso de hoje… Triste… Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo… a todos digo que nunca pensei nisso foi hoje… todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças… A minha família, Pai e Mãe agradeço por tudo sempre… gratidão… Dione meu eterno respeito e admiração e desculpe pelo que fiz… sei que não tem perdão mais foi o q sobrou nesse dia infeliz dos meus 40 anos… agradecer sempre meus amigos e meus irmãos por tudo… vou estar em algum lugar q não sei onde… Sarah isso tudo infelizmente não era o que queria… só queria a verdade e o respeito que você infelizmente não teve e ainda com uma pessoa esquizofrênica e malandra que existe em nossa cidade… Perdão a Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia que rogue por mim e que exista o mínimo de compaixão me perdoa… Fiz isso com coração dilacerado e não sei mais o que dizer… agradecer também a minha cunhada Laura pessoa íntegra e de um coração enorme… beijo nos pequenos e cuide de todos… você é capaz e de uma fé que vejo em poucas pessoas… Fiquem com Deus… e me esperem para me encontrar exatamente a última coisa que eu esperava na vida e da minha Vida foi o que aconteceu hoje… fiquem todos com Deus. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Fonte: gazetabrasil





