Confiança dos investidores da zona do euro avança em fevereiro


Por Maria Martinez

BERLIM (Reuters) – A confiança dos investidores da zona do euro subiu em fevereiro, atingindo seu ponto mais alto desde julho, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, com a Alemanha também se beneficiando do aumento da confiança.

O índice Sentix para a zona do euro subiu para -12,7 em fevereiro, de -17,7 em janeiro, acima da previsão de -16,3 de analistas consultados pela Reuters.

A pesquisa com 1.111 investidores, realizada de 6 a 8 de fevereiro, mostrou que a avaliação da situação atual também melhorou, passando de -29,5 em janeiro para -25,5 em fevereiro.

As expectativas econômicas para os próximos seis meses aumentaram de forma mais dinâmica, para 1,0 em fevereiro, de -5,0 em janeiro, entrando em território positivo pela primeira vez desde julho.

“A economia em recessão da Alemanha está pendurada como um peso de chumbo sobre a zona do euro”, disse a pesquisa. “É precisamente a partir daqui que agora há esperança de melhora.”

A pesquisa constatou que na Alemanha – a maior economia da Europa e que realizará uma eleição federal neste mês – as expectativas melhoraram, refletindo a esperança de que um novo governo possa mudar a trajetória econômica.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Justiça mantém dívida de R$ 500 mil do PT-MT e critica tentativa de 'manobra' judicial
Próxima Safrinha incerta: como proteger o lucro?