Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homem condenado a 25 anos e nove meses de prisão por homicídio qualificado conseguiu fugir durante a sessão do júri popular na cidade de Baianópolis, no oeste da Bahia, na noite de terça-feira (15). A fuga aconteceu no momento em que os jurados votavam, antes do anúncio oficial da sentença.
Ronivon Alvez Pereira, de 55 anos, era réu no processo que apurava o assassinato de um homem a pauladas em 15 de janeiro de 2000, na zona rural do município. Segundo a Polícia Militar, ele escapou do plenário do fórum ao lado de outro homem, também réu no mesmo processo, mas que acabou sendo absolvido das acusações.
De acordo com informações do fórum, a sala de julgamento estava lotada, com cerca de 40 pessoas acompanhando a sessão. Os dois réus não usavam algemas, pois respondiam ao processo em liberdade provisória e não possuíam condenações anteriores.
Por volta de 21h30, o juiz responsável pelo caso solicitou que o público se retirasse do plenário para que os jurados pudessem deliberar. Foi nesse momento que Ronivon e o outro réu se misturaram à multidão e deixaram o local sem serem notados.
A sentença de condenação foi proferida logo em seguida, quando já não havia mais sinal de Ronivon no fórum. O outro acusado, que teve o nome preservado, reapareceu voluntariamente na delegacia na manhã desta quarta-feira (16), após ser absolvido.
Com a fuga, Ronivon Alvez Pereira agora é considerado foragido da Justiça. A expectativa é que o juiz responsável decrete a prisão preventiva do condenado nos próximos dias.
Fonte: gazetabrasil